Nascida para ser o parque temático da cerveja, a UNT transformou a história da Blauth Bier em identidade visual, adaptou a marca e transferiu todo o contexto para os rótulos.
-
-
Os rótulos da linha receberam um ticket, o qual identifica o estilo da cerveja e faz alusão ao futuro Projeto Blauth Bier, que conta com um parque com visitação do processo de fabricação, um PUB com harmonizações gastronômicas, um aconchegante local para eventos e um ensolarado biergarten com a vista mais bonita do Desvio Blauth. Você já pode conhecer a Blauth Bier Cervejaria Artesanal, degustar direto do tanque as cervejas e adquiri-las no local.
-
-
“A nossa história começa em meados de 1900, quando meu bisavô, o pastor Curt Haupt vem da Alemanha e chega em Desvio Blauth, em Farroupilha - Rio Grande do Sul. O jovem pastor casa-se com Elsa Blauth, filha de um madereiro chamado Carlos Blauth. Juntos, Curt e Elsa fundam o primeiro hotel de veraneio do Rio Grande do Sul, chamado Veraneio Desvio Blauth. Por mais de 40 anos, o hotel foi bastante frequentado, recebendo turistas vindos de trem de várias localidades do estado, que se encantavam com seu ar europeu. Na década de 50, com a expansão das rodovias de acesso ao litoral, o turismo se volta para outros locais, deixando para trás um lugar mágico e acolhedor.?Há pouco tempo, durante a reforma do único chalé remanescente da época do Veraneio Desvio Blauth, foi encontrada uma antiga receita de Cerveja, escrita de próprio punho pelo pastor Curt Haupt.
Com o intuito de resgatar a história do Desvio Blauth e homenagear meus ancestrais, surge o Projeto Blauth Bier.”
Essas são as palavras de Rafael H. Canziani, mestre Cervejeiro e principal idealizador do projeto. Foi assim que iniciamos mais do que um trabalho, um envolvimento histórico, ouvindo Rafael contar com brilho nos olhos, dentro na Cervejaria recém erguida, um pouco desta história.